Vozes do Violão apresenta Mundo – Povos da terra

[foto: Ariadne Barroso]O teatro Anne Frank, da Hebraica, foi palco do concerto Mundo – Povos da terra da orquestra Vozes do Violão do Lar, sob direção e regência do maestro Claudio Weizmann. O espetáculo, patrocinado pela fundação Crespi-Prado, teve também a participação da cantora Fortuna.

O corpo de músicos foi formado por 56 jovens entre cinco a 17 anos de idades – 17 monitores, 23 alunos do coral do Lar das Crianças e seis alunos do grupo de percussão Reciclagem musical.

Há 10 anos, as crianças e jovens do Lar têm tido seu repertório cultural e musical expandido através do curso de formação instrumental e de sua participação na orquestra Vozes do Violão.

O Mundo tem concerto é o nome da série anual de concertos da orquestra Vozes do Violão em parceria com a Fundação Crespi Prado. Este é o terceiro ano de realizações. Cada montagem é resultado de estudos e pesquisas realizados durante um ano com as crianças, jovens e educadores, que propõem um grande tema norteador para a construção de saberes e repertórios.

As crianças e jovens participaram nos últimos doze meses do projeto Povos da terra com o objetivo de trazer a riqueza cultural de povos nativos. Além da formação instrumental, participaram de oficinas de contação de histórias brasileiras e do mundo, de danças circulares e de palestra sobre consciência ecológica. Por intermédio da cultura e da música, aprenderam a apreciar as semelhanças e valorizar as diferenças – habilidades fundamentais na formação de cidadãos solidários e respeitosos tão necessários para a construção de uma sociedade mais humana.

Com metodologia própria e assinada pelo maestro Cláudio Weizmann, a Vozes do Violão conta com diferenciada equipe de professores composta por maestros, bacharéis e educadores musicais com mestrado e doutorado, e atua como referência profissional, estimulando vários de nossos jovens a seguirem a carreira musical nas melhores faculdades e universidades.

Clique aqui e veja mais imagens do evento.