Jovens do projeto de robótica visitam o museu Catavento

Os jovens que participam do projeto de robótica do Lar, realizado em parceria com o Instituto Aprender Fazendo, visitaram o Catavento Cultural e Educacional, no Palácio das Indústrias. O espaço, de quatro mil metros quadrados, tem como objetivo despertar o interesse dos jovens para questões relacionadas à ciência, ao meio ambiente e aos problemas sociais.

 

O grupo do Lar das Crianças visitou os espaços Universo, Vida, Engenho e Sociedade e interagiu com as instalações de cada tema, que contam com jogos eletrônicos, filmes em 3D ou exposições.

 

Os jovens aproveitaram também para colher imagens e entrevistas para o documentário sobre a educação no futuro que eles estão produzindo e que será finalizado no final de 2014. A visita foi fonte de estímulo e inspiração para o grupo.

 

Para o projeto do documentário, o grupo também está fazendo entrevistas em escolas e espaços culturais. As informações coletadas servirão como base para que o os jovens percebam o que temos hoje e o que desejamos e precisamos no futuro no que diz respeito à educação”, comentou a coordenadora de desenvolvimento institucional do Lar, Fernanda Manzoli.

 

Clique aqui para ver mais imagens da visita ao museu.