Robótica

O Lar recebeu a visita de Jorge Prada, da Fundação Prada, e sua equipe, que vieram acompanhar o trabalho desenvolvido pelo projeto de robótica.

O grupo foi recebido pelo vice-presidente da área social da Congregação Israelita Paulista, Marcos Lederman, e pela diretora do Lar das Crianças, Luciana Mautner.

Os trabalhos dos alunos de robótica foram expostos e todos puderam apreciá-los e comentar a evolução de aprendizado do grupo.

A equipe do Lar falou sobre a expectativa com o projeto e seus esforços para levar o aluno a questionar, pensar e procurar soluções, para sair da teoria para a prática usando os ensinamentos obtidos na oficina, na vivência cotidiana, nos relacionamentos, nos conceitos e valores. Estimulá-los a pensar num futuro profissional.

“A missão é não apenas preparar nossos alunos para as melhores faculdades, mas também valorizar sua formação humana, com bases sólidas dentro da ética, respeito, integridade e cidadania. Desenvolvendo as habilidades e competências, valorizando a criatividade e formando cidadãos críticos e reflexivos. Agradecemos a Fundação Prada por sermos parceiros nessa jornada e merecedores da confiança depositada em nosso trabalho”, comentaram Simone Burger e Robson Lopes, educadora e coordenador do projeto.