Recreação, teatro e passeios

As últimas semanas das férias escolares foram bastante animadas para as crianças e jovens do Lar.

Jovens recreadores do grupo Curumim, de animação e eventos, ofereceu uma tarde de brincadeiras e atividades para as crianças, e o pessoal do Caramelo e Estrelinha, que anima festas infantis, levou animais, como coelhos, patos e pombas, para brincar com as crianças menores na sede o Lar.

A partir do projeto Eu Faço Cultura, as crianças de quatro a seis anos foram ao teatro do Morumbi Shopping assistir a peça Alice no País das Maravilhas, da Cia Le Plat du Jour. Nesta versão mais contemporânea do clássico da literatura inglesa, a personagem central mora em um prédio localizado em uma grande metrópole. A convite da Unibes Cultural, o mesmo grupo assistiu a peça O Fabuloso Mundo das Descobertas, da OAK Educação & Cultura, pela programação especial de férias da entidade.

Brenda Pepe, atleta paraolímpica da natação, visitou a sede do Lar para um bate-papo muito legal sobre sua vida de atleta.

As crianças e jovens do Lar fizeram também visitas à sede da Locaweb, onde conheceram como funciona uma empresa de hospedagem de sites e serviços de internet; ao estúdio da rádio 89FM; e também ao Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade de São Paulo (CienTec), que tem como objetivo mostrar como a ciência e a tecnologia estão presentes em nosso dia a dia.