Programa Bióleo

O Lar das Crianças acabou de firmar uma parceria com o Programa Bióleo Duplamente Sustentável com Inclusão Social. A partir de agora, funcionários, familiares de crianças e jovens atendidos e comunidade local poderão entregar os seus vasilhames com óleo de fritura usado, em um dos dois tambores localizados no Lar das Crianças. Essa simples atitude socioambiental, de separar e doar o óleo usado, fortalece 2 frentes:

. Cuidado com o Meio Ambiente – a importância de fazer coleta seletiva, os cuidados ao despejar produtos químicos no solo, a separação de aparelhos eletrônicos – pilhas, baterias, celulares etc – além de conscientizar as crianças e jovens da sua importância de cidadão e como suas ações refletem na comunidade onde vivem;

. Renda Social – mesmo o valor sendo pequeno (R$ 0,40 por litro de óleo), a atitude é da maior importância, pois as pessoas envolvidas – ‘stakeholders’ – sentem-se fazendo parte de uma ação social muito maior, que é Transformação Social das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Mais informações a respeito desse programa, acesse o site: www.bioleo.org.br