Pintura mágica

Cerca de 150 crianças do Lar das Crianças puderam demonstrar e expressar todo seu poder de criação no último dia 26 de novembro durante uma atividade artística promovida em parceria com a Futura Tintas e a Pintura Mágica. O evento foi realizado no próprio Lar das Crianças da CIP, e reuniu crianças de 4 a 15 anos.

A coordenadora pedagógica da entidade, Nancy Lima, destacou a importância em se propiciar que os pequenos tivessem momentos de expressão e criação por meio das cores até o produto final, que foram belos quadrinhos exclusivos. “As crianças gostaram muito da pintura com as tintas. Estimulamos as atividades artísticas, pois acreditamos na sua influência com relação à aprendizagem cognitiva e afetiva”, explica Nancy.

Para a gerente de marketing da Futura Tintas, Angela Chapper, a tinta e a cor, combinados com a alegria das crianças, levaram todos à momentos memoráveis. “Estamos felizes em trabalhar junto às crianças, em um projeto que aborda a cor e a fantasia. A pintura estimula o imaginário infantil e leva a lugares únicos e divertidos. Cada um enxerga em suas pequenas obras de arte as infinitas possibilidades de combinações e emoções que as tintas proporcionam”, contou Angela.

Eliana Ferreira, da Pintura Mágica Eventos, disse que todos os anos são promovidas ações sociais com a máquina de pintura mágica. “Este ano estivemos no Lar das Crianças e foi um dia muito gratificante. As crianças gostaram muito”, elogiou Eliana.

​“O Lar das Crianças, como qualquer organização, precisa constantemente se renovar e estar aberto a novas parcerias. A Futura Tintas  e a Pintura Mágica vieram para reforçar e inovar o trabalho realizado em 2013″, destacou Kátia Honora, coordenadora administrativa do Lar das Crianças.