Parceria renovada com a Seguros Unimed

O programa de voluntariado da Seguros Unimed renovou sua parceria com o Lar das Crianças para o ano de 2013. No ano anterior, os projetos Vida Sustentável e Dia de fazer a diferença beneficiaram 2.186 pessoas, entre adultos e crianças.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Unimed firmou parceria com o Lar das Crianças da Congregação Israelita Paulista, como parte de seu programa de voluntariado corporativo, o Vida Sustentável. Cerca de 45 voluntários da seguradora participarão da ação doando alguns sábados para levar informações sobre saúde, qualidade de vida, meio ambiente e sustentabilidade econômica para adultos e crianças, de sete a dez anos, assistidos pela instituição, que em 2013 devem ter início no mês de abril.

A fim de preparar sua equipe de voluntários para ministrar as palestras e aplicar as dinâmicas, a Seguros Unimed realizará treinamentos com uma pedagoga, na matriz da seguradora, em São Paulo. Serão reforçados os temas apresentados nos anos anteriores e introduzidos novos conceitos no livro, que foi especialmente elaborado para o programa.

 “No primeiro ano de trabalho junto ao Lar das Crianças fomos muito bem avaliados e os próprios pais nos pediram para continuar o programa, então, renovamos a parceria. Em 2012, o retorno também foi muito gratificante e o reconhecimento da nossa ação nos motivou a continuar com a parceria. Nossos voluntários, que desde 2005 trabalham para transformar o mundo num lugar melhor, sentem-se honrados com o reconhecimento da nossa ação. Estamos muito felizes”, finaliza Rafael Moliterno Neto, presidente da Seguros Unimed.

Todos os participantes receberão material didático sobre o tema proposto e brindes relacionados às atividades durantes as quatro atuações. Para encerrar as atividades do ano, os voluntários entregarão diplomas de participação às crianças e adultos envolvidos na iniciativa.

Em 2012, os voluntários da Seguros Unimed também promoveram no Lar das Crianças o Dia de Fazer a Diferença, em que os colaboradores da matriz também contribuíram com suas habilidades para melhorar a qualidade de vida das pessoas com atividades como pintura das paredes da sala de jogos, seguindo projeto de decoração desenvolvido voluntariamente pela arquiteta Lica Cukier, e serviços de jardinagem. Os colaboradores dos escritórios regionais também beneficiaram instituições de suas localidades. Os dois programas contaram com a participação de 185 colaboradores, da matriz e de 23 escritórios regionais, e beneficiaram 2.186 pessoas, entre adultos e crianças.

Fonte: Seguros Unimed