Orquestra de Violões do Lar visita o CIAM

A Orquestra de Violões do Lar das Crianças foi convidada a apresentar-se na Aldeia da Esperança do CIAM (Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar). Participaram do encontro 25 crianças e jovens, quatro professores de música e o maestro Claudio Weizmann.

Vivian Ledermann e Ana Lemos, diretora e coordenadora da entidade respectivamente, mostraram parte do espaço de mais de 40 mil m² para os convidados, apresentando as instalações como as de fisioterapia e terapia ocupacional, onde consta um sofisticado software de avaliação física utilizada em uma piscina (único existente na America Latina).

O trabalho, realizado com os mais de 60 residentes portadores de vários tipos de deficiências e que tem todo apoio necessário – enfermaria, sala de terapias, piscina aquecida, sala de cinema, sala de cerâmica, projeto de plantação junto à Unesp Botucatu, refeitório, sala de informática, lavanderia, entre outros -, garante a qualidade de vida e respeito que eles merecem.

A apresentação da Orquestra Jovem de Violões, que contou com músicas do folclore brasileiro, de Vinicius de Moraes, de John Lennon e também músicas judaicas, emocionou e fez com que os residentes se soltassem, dançando e cantando junto com os integrantes da orquestra.

Para ver as fotos, clique aqui.