Mudança de faixas do Judô

Aconteceu na sede do Lar a cerimônia de mudança de faixas de 89 atletas, graduados após avaliação individual realizada a partir do trabalho desenvolvido durante o 2015.

A ocasião foi marcada também pela visita de Oscar Astron e Alex Olimpio, atletas do projeto Campeão – Judô Cidadão que cursam o segundo semestre de Educação Física na FMU (com bolsa integral) e que receberam a faixa preta no início do mês de novembro. Eles conversaram com o grupo do Lar sobre suas experiências e seus planos.

Pais, representantes da equipe de judô e a diretoria do Lar das Crianças prestigiaram a cerimônia. “Todos ficaram muito orgulhosos das crianças e jovens, que demonstraram disciplina, seriedade e orgulho de si . Foi um passo importante realizado pelo esforço pessoal”, comentou a sensei Miriam Minakawa.

Os mais graduados alcançaram a faixa amarela e seguem empenhados em seus treinamentos com o objetivo de, em um futuro próximo, alcançarem a faixa preta. Os 40 atletas que iniciaram a prática de judô no segundo semestre deste ano receberão sua primeira graduação já no primeiro semestre de 2016.