Master Chef do Lar

Crianças e jovens de 8 a 16 anos, organizados por equipes, participaram da primeira edição do projeto Master Chef do Lar das Crianças da CIP.

Para vencer a competição foi preciso conquistar o máximo possível de pontos nos quesitos organização, compromisso e respeito, limpeza, complexidade da receita e sabor. Este último foi avaliado pela equipe da cozinha do Lar e por jurados convidados.

“O projeto foi, sem dúvida, um sucesso que envolveu todos do Lar. Foi ótimo acompanhar a seriedade dos participantes, a solidariedade e responsabilidade, e também a ansiedade da espera pelo resultado da primeira fase. Intencionalmente não contamos quais seriam os prêmios. Queremos que fique óbvio que o importante era a brincadeira, a participação. Até o momento de declarar os vencedores ninguém se importou em perguntar o que ganhariam”, comentou a coordenadora pedagógica do Lar, Carmen Silvia Carvalho.

Todos receberam um certificado de participação e uma publicação sobre culinária. As equipes que ficaram em terceiro e segundo lugar receberam também doces e chocolates, enquanto as equipes campeãs levaram para casa um avental de cozinheiro, um chapéu de chef e uma manhã na padaria que produz os pães consumidos no Lar, para que conhecessem como funciona um estabelecimento que trabalha com alimentação. Eles conversaram com os profissionais e compreenderam melhor como é a organização de seu trabalho.

Devido ao sucesso da atividade, o Lar estuda a possibilidade de promover também um Master Chef do Lar para as crianças menores, de cinco a sete anos de idade.