Lar participa da I Macabíada Escolar Pan-americana

Dez atletas de judô do Lar participaram da I Macabíada Escolar Pan-americana, realizada no clube A Hebraica. O evento teve como objetivo fortalecer, integrar e prestigiar as escolas judaicas, além de despertar nos alunos o espírito macabeu. Cerca de 900 atletas de sete estados brasileiros e também da Argentina participaram do evento.

O Lar selecionou dez de seus mais de oitenta atletas para participar do evento, e o grupo obteve excelentes resultados e uma menção honrosa dos organizadores.

Joanilson Rodrigues, professor de judô da entidade, comemorou a excelente participação e mencionou, com orgulho, o exemplo de caráter que um dos atletas deu na competição. “Em sua segunda luta, o atleta Ricardo Moraes, que aplicou o ippon mais bonito do torneio (em nossa opinião), “bateu”, entregando a luta, após sofrer um estrangulamento. No entanto, nenhum dos três árbitros percebeu a sinalização e foi ordenado que a luta prosseguisse. Porém, diante da relutância do adversário em continuar, a comissão organizadora foi chamada e concluiu que a melhor solução seria perguntar ao próprio atleta se ele tinha ou não “batido”. Ao ser questionado, nosso atleta confirmou a desistência em prol do adversário. Ao final do torneio, o sensei Edison Minakawa, em nome da organização do evento, fez um elogio público seguido de muitos aplausos do público presente pela contundente demonstração de Fair Play e de caráter.”.

As aulas de judô no Lar das Crianças são ministradas pelo professor Joanilson Rodrigues com auxílio técnico do professor Alan Lima e supervisão dos mestres Edison e Miriam Minakawa.

Veja a lista dos atletas participantes e seus resultados na I Macabíada Escolar Pan-americana:

Campeões
Ryan Rodrigues
Gabriel Hernandez
Lucas Moreira
Dario Odara
 

Vice-campeões
Nicole Souza
Daniel Odara

 

 

Terceiros Lugares
Bruno Souza
Vivian Miranda
Ramon Rodrigues
Ricardo Moraes