Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo

O Lar das Crianças da CIP acaba de fechar uma importante parceria com a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo da cidade de São Paulo. A partir dela, os jovens atendidos pela instituição serão beneficiados com bolsas de estudos para cursos de diferentes áreas de conhecimento.

 

Após a finalização dos cursos, os jovens contarão também com a Central de Atendimento ao Trabalho (CAT), também da Secretaria, para auxiliá-los em sua inserção no mercado.

 

Vagas nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego  (PRONATEC) também serão disponibilizadas pela Prefeitura, assim como qualificação e bolsa trabalho para a manutenção da horta e da biblioteca para os pais dos jovens, e assessoria completa para a formação de cooperativas, com palestras, cursos e orientação para criação de planos de trabalho.

 

O secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Eliseu Gabriel, e o supervisor da secretaria, Marcelo Freire, estiveram na sede do Lar das Crianças para a formalização do convênio e se mostraram bastante satisfeitos com a aproximação com o Lar.

 

“A parceria agrega ótimas oportunidades aos projetos que já desenvolvemos, além de enriquecer e ampliar o repertório de atividades que oferecemos aos nossos jovens, comentou Fernanda Manzoli, coordenadora de Desenvolvimento Institucional da instituição.