Judô no Lar

O Lar das Crianças da CIP recebeu a visita do professor Edison Minakawa, coordenador das aulas de judô, e de Gary Schulze, patrocinador do projeto. Acompanhados por Katia Honora, coordenadora geral do Lar, e por Eve Pekelman, responsável pelo desenvolvimento institucional da entidade, foram conduzidos até o dojô, onde ocorrem as atividades da modalidade no Lar.

As crianças do período da tarde, que são treinadas às segundas e sextas-feiras pelo professor Joanilson Rodrigues. com assistência do professor Allan Lima, mostraram aos visitantes grande parte do conteúdo técnico que vêm recebendo desde o mês de fevereiro do presente ano. A postura disciplinar e a conduta impecável foram salientadas por Schulze, que mostrou-se impressionado com a alegria e vontade das crianças em demonstrar os golpes.

O professor Joanilson também agradeceu em nome do Lar das Crianças e mestres pelo importante incentivo, enquanto o professor Edison Minakawa ratificou o reconhecimento pelo suporte.

O professor Minakawa, que é um dos seletos árbitros olímpicos do Brasil, tendo atuado nos Jogos Olímpicos de Londres, além de inúmeros eventos internacionais, se surpreendeu positivamente com o desempenho das crianças e aproveitou para formalizar o convite para que, em junho, um grupo de 20 alunos faça um treino no Clube A Hebraica.

Além de assistir ao treino, o professor Minakawa fez questão de ajudar na instrução de vários alunos, incentivando-os e corrigindo-os individualmente.

As crianças puderam ainda encantar os visitantes com uma das várias histórias transmitidas pelos professores , ratificando os princípios de disciplina e superação que corroboram com esta nobre arte que é o judô.

 

Texto de Joanilson Rodrigues, professor do projeto Judô.