Judô do Lar em torneio da Hebraica

O Lar das Crianças participou do Festival de Escolas de Esportes do clube A Hebraica, que já tem 15 anos e reúne atletas de diferentes modalidades esportivas. O Lar selecionou 16 de seus quase 80 atletas de judô.

A abertura do evento contou com um belo show de ginástica artística e com a volta olímpica feita pelo atleta Israel, da seleção brasileira de basquete.

Este foi o primeiro torneio que as crianças do Lar disputam desde o início do projeto. “Diferentemente do que acontece em torneios tradicionais, o Festival tem o intuito de incentivar a participação de todos. Por isso, todos foram premiados dentro de um sistema de disputa que dividiu os atletas em grupos de quatro”, comentou o professor de judô da instituição, Joanilson Rodrigues.

As crianças do Lar disputaram tiveram uma brilhante participação e obtiveram três medalhas de ouro e treze de bronze.

“Certamente o destaque da participação foi as lágrimas de nossas crianças ao subir ao pódio como campeões no torneio, em especial as da atleta Nicole Sousa e as do Luís Fernando Ferreira que juntamente com Bruno Sousa sagraram-se campeões em suas respectivas categorias”, contou o professor.

A prática de judô no Lar das Crianças é conduzida pelo professor Joanilson Rodrigues, com o auxílio técnico do professor Alan Lima e com supervisão dos mestres Miriam e Edison Minakawa.