II Master Chef do Lar

Devido ao sucesso da experiência de 2015, o Lar está promovendo a segunda edição do Master Chef no Lar das Crianças da CIP.

Através da competição os jovens e crianças, divididos em equipes e sob a orientação dos educadores, vivenciam de forma lúdica conceitos como o de trabalho em grupo, colaboração, respeito às regras e aos adversários, espírito de equipe, alimentação saudável, noções de higiene e de organização de local de trabalho, além de limite de gastos.

Cada equipe prepara e serve o lanche de todas as turmas. Deixar tudo na maior limpeza faz parte do jogo. Fazer para o outro, servir o outro, reconhecer o trabalho dos profissionais da cozinha e da limpeza, sentir gratidão pelos profissionais que cuidam de todos também faz parte da proposta. E está dando certo.

Uma sociedade ética só pode ser construída pela ação do conjunto de seus cidadãos. Perceber a corresponsabilidade para que o Lar seja limpo, para que seja um lugar agradável de viver e um espaço de aprendizagens múltiplas, é trabalhar no micro cosmo o dever de cidadania no macro.

A competição ainda não acabou, mas todas as equipes já se sentem vencedoras, pois o mais bacana de tudo é participar da atividade.