Entidades judaicas comemoraram os 65 anos do Estado de Israel

Os 65 anos do Estado de Israel foram comemorados com muita emoção e alegria durante o evento União em Yom Haatzmaut, que resultou de uma parceria da A HebraicaAgência JudaicaB’nai B’rith,  Emunah, Fundo Comunitário,  Keren Kayemet  LeIsraelLar das Crianças da CIPNa´amat Pioneiras São PauloOrganização Sionista MundialUNIBES  e WIZO São Paulo, com  apoio da Federação Israelita do Estado de São Paulo e do Consulado de Israel em São Paulo.

A comemoração aconteceu no dia 16 de abril, no Teatro Arthur Rubinstein de A Hebraica, e contou com uma programação solene e festiva para marcar aos 65 anos de independência de Eretz Israel.

 

O mestre de cerimônias Jairo Roizen convidou ao palco o Cônsul Ilan Sztulman e os presidentes de A Hebraica, Abramo Douek, da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Mario Fleck, e da B’nai B’rith Brasil, Abraham Goldstein, que representou as onze entidades participantes.  Em seus discursos todos enfatizaram a alegria em se comemorar os 65 anos de Israel e a importância de um Estado Judeu livre, soberano e independente. Eles também ressaltaram o desafio para as entidades judaicas e para os judeus da diáspora e de Israel de reforçarem e transmitirem às futuras gerações a importância de um povo judeu unido e de um estado soberano.  “O povo judeu não pode existir sem Israel, assim como Israel também não pode existir sem o povo judeu. Eretz Israel não é apenas dos israelenses, mas de todo povo judeu”, destacou o cônsul.

A comemoração contou com um momento solene quando o rabino Michel Schlesinger, da CIP, fez a leitura do Yizkor, e orou pelo Estado de Israel e também pelo Brasil.

O evento terminou em alto astral com show do cantor Claudio Goldman, que, acompanhado do maestro Gabriel Goldman fez a plateia se emocionar  e acompanha-los em   canções como  Hatikvá, Eretz Eretz, Adon Olam e Machar.

 

Clique aqui para ver mais imagens do evento.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Crédito das imagens: Foto A2