Encontro de gerações

O evento, que foi realizado na sede do Lar, contou com a presença de 60 convidados, das gerações mais antigas – da época em que a entidade funcionava como internato – às mais recentes – com jovens atendidos nos últimos anos e que estão atualmente cursando a graduação.

 

“Foi muito emocionante. Todos reunidos, matando as saudade e dividindo as novidades. Ao final do encontro, Cybele Ferraz, que passou pelo Lar nos anos 90 e que participou da organização do evento, compartilhou alguns vídeos de momentos vividos na entidade. Foi uma comoção geral, ao mesmo tempo que foi divertido”, comentou Fernanda Manzoli, coordenadora de Desenvolvimento Institucional da entidade.

 

Ana Carolina Martins, que tem 26 anos, participou do encontro. A jovem chegou à entidade aos oito anos de idade e, com bolsas de estudos do Lar, estudou inglês e cursou o técnico em hotelaria no Senac. Conseguiu seu primeiro emprego a partir de uma indicação da entidade, e a graduação em marketing, no Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada, foi custeada pelo Lar das Crianças da CIP.

 

Ana Carolina atribui o salto na qualidade de vida de sua família ao Lar e a todas as possibilidades oferecidas a ela e aos irmãos: Camila Martins acaba de ingressar na faculdade de recursos humanos pelo programa Passaporte para a Vida com bolsa 100% do ProUni.

 

“O Lar foi umas das coisas mais importantes que aconteceu na minha vida, foi a estrutura da minha família. Ele foi fundamental para a construção do que sou e, para mim, é sinônimo de felicidade, futuro e esperança”, comentou Ana Carolina.