Encerramento do Garinim em 2014

O último encontro do Garinim em 2014 aconteceu no último sábado na sede do Lar das Crianças da CIP e contou com a participação das seis crianças e dos seis madrichim que compuseram esta edição do projeto.

 

Além de uma divertida gincana entre as duplas, foi realizada também uma dinâmica na qual cada um contou sobre uma situação divertida e outra difícil vivida nos encontros do Garinim. As crianças e jovens também falaram sobre a “marca” que um está deixando no outro. Um picnic marcou o final das atividades.

 

“No final, cada um falou um pouco sobre o que foi fazer parte do projeto, em quais aspectos se desenvolveu mais, e o quê ficará marcado pra sempre na sua vida. Foi muito emocionante. Jovens e crianças com falas muito profundas”, comentou a coordenadora do Garinim, Ana Karlik.

 

Giovanna, de nove anos de idade, falou sobre o que aprendeu: “Hoje vejo que não preciso brigar com minhas amigas e que as coisas não precisam ser só do meu jeito. Aprendi principalmente a dividir e a olhar também para o outro”.