Dia das Crianças

Por ocasião do Dia das Crianças, as voluntárias Debby Lizak e Katia Gotlieb organizaram uma animada gincana para as crianças e jovens do Lar.

Antes do início da atividade, o grupo recebeu a visita de uma viatura do Corpo de Bombeiros e conheceu de perto os equipamentos de combate à incêndios e salvamentos. Os bombeiros também colocaram em funcionamento a mangueira de água e deram várias esguichadas na meninada, que adorou a brincadeira.

A gincana, que envolveu provas com obstáculos e desafios similiares aos do treinamento de salvamentos realizados pelo Corpo de Bombeiros, teve como objetivo a vivência de novos desafios físicos.

As várias equipes tiveram que passar por estações onde as atividades estimulavam força, destreza e agilidade em uma forma prazerosa de competição, estimulando tanto a parte física quanto a parte mental dos competidores. As habilidades individuais e o trabalho em equipe foram decisivos para que as equipes pudessem superar os obstáculos.

À tarde, as crianças e jovens aproveitaram as barraquinhas com guloseimas, como churros, pipoca, batata frita e mini pizza. Uma equipe de recreação promoveu atividades para as crianças de quatro a oito anos. As barraquinhas e os recreadores foram oferecidos pelo Grupo Sifra.

Também para os pequenos, a contadora de histórias Ana Luisa Lacombe doou uma contração de suas histórias e também as de Ivo Minkoviciuis, autor do livro Iguais.

Após a contação, as crianças do Centro de Convivência Infantil que ganharam o livro de Minkovicius no lançamento realizado na Livraria Cultura no mês de junho tiveram seus exemplares autografados pelos autor.

Para encerrar, todos ganharam uma sacolinha de doces com pirulitos e pães de mel doados pelo grupo de frequentadores do Cabalat Shabat realizado quinzenalmente na sede do Lar que é coordenado pela voluntária Ruth Cohn.