Das ruas: um Orfeu de mochila

A companhia de teatro Tô em Outra, do programa social Vizinho Legal, formada por adolescentes da comunidade do Jaguaré, apresentou na sede do Lar o espetáculo Das ruas: um Orfeu de mochila. A peça conta, sob o prisma da realidade dos jovens que habitam a periferia da cidade de São Paulo, a trajetória do mito grego Orfeu e seu amor por Eurídice.

O evento, que reuniu cerca de 50 pessoas no pátio do Lar, trouxe à tona a discussão de temas que fazem parte do cotidiano de nossos jovens – suas descobertas pelo amor, o início da vida profissional e as relações que estabelecem com o tráfico de drogas, com o poder público e com a imprensa.

Através da atividade, foi possível realizar um intercâmbio de experiências e visões entre os adolescentes e seus familiares, e ampliar a integração de todos com a arte teatral.

O espetáculo (criado de maneira autônoma pelos atores) tem orientação de Liana Ferraz e Wallyson Mota, e apoio de Leandro Oliva. Mota e Oliva fazem parte da equipe de teatro do Lar das Crianças da CIP.