Contação de história na sucá do Lar

Lucia Barnea, esposa do cônsul-geral de Israel em São Paulo, Yoel Barnea, e suas filhas Lior e Roni prepararam e conduziram na sucá do Lar uma atividade de contação de história para as crianças de quatro a seis anos de idade do programa Despertar.

O grupo, que ao chegar recebeu crachás com seus nomes em português e em hebraico, ouviu também as histórias da mãe e de suas filhas sobre Israel e a língua hebraica.

O livro escolhido para a atividade mostra a importância do respeito às diferenças, e a narrativa foi incrementada pelos adereços que as três usavam para ilustrar trechos das histórias.

As crianças do Lar aprenderam a dizer “está tudo bem” em hebraico (ze beseder) e, em seguida, participaram de uma oficina de desenhos, registrando os principais momentos da narrativa do livro.

No final, Lucia, Lior e Roni encerraram a atividade dançando com as crianças do Despertar ao som das músicas em hebraico apresentadas pelos jovens da orquestra Vozes do Violão, que fez uma bela apresentação na sucá.